Prisma Oficina, surge de um poliedro com duas bases, congruentes e paralelas: João Camejo e Marta Soares. Caracterizam-se como crafters, que são artesãos que apresentam um novo perfil, criando os seus próprios produtos (toscos, imperfeitos, irregulares e únicos) feitos à mão. Estes pretendem construir uma rede para aprender técnicas, inspirarem-se e compartilharem as suas ideias, alcançando um público de várias idades e diversos gostos. Acima de tudo, o seu trabalho é um estado de espírito.

O João desde cedo mostrou interesse na área da carpintaria com o “bichinho” da madeira e das construções, que se mantém até aos dias de hoje. A Marta sempre gostou, e ainda gosta, de brincar ao teatro no entanto direcionou-se para a educação.

 

Por isso, o seu prisma apresenta-se um pouco irregular e oblíquo devido aos muitos lados e várias perspetivas. Muitos carros, camiões, tratores, fantoches, bonecos e cenários, adaptando-se a todos os ângulos. Aceitam sugestões e encomendas, de modo a sentir-se desafiados, “esticando a corda” da sua criatividade.

Para a Maker Faire Lisboa 2019, pretendem mostrar o seu trabalho, que contrasta com as novas tecnologias e que procura a criação individualizada, artesanal, lúdica e pedagógica. Querem estabelecer ligações com outros makers e o público em geral, para adquirir inspirações para futuros projetos.

Mais informação disponível em:

 

Artigo por: Marta Peres e Ema Ferreira