EmotiphAI - Como detectar emoções num grupo de pessoas através de biossinais?
Schedule


Patricia Bota
Obtive o grau de Mestre em Engenharia Biomédica pela FCT-NOVA em 2018. Atualmente sou aluna de Doutoramento em Engenharia Biomédica no IST-ULisboa e investigadora no Instituto de Telecomunicações. Interesses: Computação Afetiva, Inteligência Artificial, Processamento de Sinais Fisiológicos.
Joana Brito
Obtive o grau de Mestre em Engenharia Biomédica pela Technische Universität Wien em 2021. Atualmente é investigadora no Instituto de Telecomunicações na área de computação afectiva, interação maquina-humano e sinais fisiológicos.
Rafael Silva
Rafael Silva é Engenheiro Biomédico, formado no Instituto Superior Técnico (IST) da Universidade de Lisboa em 2021. Realiza investigação em algoritmos de análise de biossinais e monitorização de saúde no Instituto de Telecomunicações, e está também envolvido em projetos comerciais com parceiros industriais focados na deteção de doenças cardíacas e monitorização do bem-estar. O Rafael está empenhado em utilizar as suas competências para ter um impacto positivo na indústria da tecnologia médica.
More Event Info
More Project Info
https://www.scientisst.com/projects/emotiphai
O que o/a inspirou a fazer este projeto?
As emoções são fenômenos poderosos que influenciam a saúde e comportamento. Quando estamos de bom humor, isso reflecte-se no bem-estar geral e produtividade. Por outro lado, longos períodos de emoções negativas podem resultar em esgotamentos e depressão.
Segundo a OMS, em 2019, quase 1 milhar de milhão de pessoas em todo o mundo sofre de problemas de saúde mental. As questões de saúde mental são altamente estigmatizadas, levando a um diagnóstico tardio, muitas vezes através de questionários que podem ser manipulados pelo sujeito, e não permitem uma monitorização ao longo do tempo.
Para resolver este problema, propomos uma nova abordagem orientada por dados fisiológicos – a plataforma EmotiphAI.